Se você quer viajar para Budapeste, mas quer economizar na viagem, uma dica é procurar por passeios gratuitos da cidade. Confira alguns passeios gratuitos para se fazer na capital de Hungria.
Margaret Island
A ilha fica no meio do Danúbio e, é muito procurada por turistas e moradores que querem descansar, ler um livro ou apenas dar uma pausa da cidade, este oásis de tranquilidade pode fazer o seu estilo e ser um refúgio de paz e natureza.
Chain Bridge
Facilmente uma das pontes mais conhecidas da Europa, a Chain Bridge é uma construção arquitetônica impressionante que merece estar no seu roteiro. Ela leva cerca de 20 minutos para atravessar e enquanto isso você pode apreciar a vista e tirar várias fotos.
Bares de ruínas
Embora o consumo de bebidas e comidas não sejam gratuitos, não é necessário pagar para entrar nos bares de ruínas, que são como bares em lugares abandonados contudo com uma decoração excepcional, criando um ambiente despojado. Conhecer os bares por dentro é um grande passeio turístico.
Gellért Hill
Gellért Hill é o nome de uma colina que conta com uma das melhores vistas de Budapeste e para chegar ao topo é feita uma caminhada de meia hora, mas você pode apreciar paisagens deslumbrantes de vários pontos turísticos da cidade.
The Shoes on the Danub
Se você gosta de história, vai querer conhecer o The Shoes on the Danube, um memorial ao longo do rio Danúbio, onde dezenas de sapatos de metal individuais homenageiam o povo judeu que foram vítimas durante a Segunda Guerra Mundial.
Mercado Central
Esse é o maior mercado de Budapeste que se assemelha bastante com o Mercadão de São Paulo. É no Mercado Central que você vai ter a oportunidade de provar algum dos pratos típicos da Hungria, como o Goulash e o Lángos.
Lá, você pode comprar souvenir, roupas, queijos, doces, frutas, carnes e várias outras coisas, mas se você, não é de comprar nada, pode ir somente para comer algo e descansar um pouco.
City Park
O Parque da Cidade foi construído para comemorar os 1.000 anos da Hungria e, desde então, é o lugar onde os húngaros desfrutam de seu tempo livre com a família, praticando esportes ou caminhando com os animais de estimação.
Existe a atração: o Városliget Lake, um lago onde é possível alugar um barquinho no estilo pedalinho e passar algum tempo por ali, embora ela seja paga, a entrada ao parque é totalmente gratuita.
Heroes Square
A Praça dos Heróis, um dos símbolos mais importantes de Budapeste, foi construída para homenagear aqueles que perderam suas vidas na luta pela liberdade e independência do país. No meio, um pilar bem alto com a estátua do Arcanjo Gabriel e mais ao fundo, diversas colunas com estátuas em homenagem às pessoas que deixaram sua marca na história da Hungria.
Aprecie a arte
Existem inúmeras Arte espalhadas por toda a cidade e uma delas é a Little Princess Statue, que fica na beira do Danúbio. Existe várias figuras, mas ela é uma das melhores para tirar foto com o fundo do castelo de Buda.
Eai, conhece mais passeios gratuitos para se fazer em Budapeste? Comente!
Commentaires