O que fazer de graça em Barcelona!
- gabrielmazuad
- 19 de jan. de 2023
- 3 min de leitura
Atualizado: 13 de mar. de 2023

Barcelona atrai muitos visitantes em busca de seus lindos pontos turísticos espalhados pela cidade, como por exemplo os museus, parques, passeios guiados e as obras de Gaudí, mas o problema é que muitas vezes nós turistas brasileiros acabamos sofrendo com a alta da moeda local. Para aproveitar a cidade ao máximo e economizar na sua viagem, confira a seguir dicas de passeios para fazer de graça em Barcelona!
Á fonte mágica

A Font Màgica é um espetáculo de luz, som e água no Palau Nacional on the Montjuïc. Ela é uma das atrações mais populares de Barcelona, em que jatos d’água vão se alternando conforme a música e mudança de cores. O resultado é um show mágico de luzes muito bonito de se ver!
Passeig de Gràciar

A Passeig de Gràcia é considerada como a rua mais luxuosa de Barcelona. Ela abriga uma série de belos edifícios, como a Casa Mila e a Casa Batlló, desenhadas pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. Para entrar nestes prédios é necessário pagar, mas só de ver o belo exterior das casas faz com que apenas caminhar já valha a pena.
Parc del Laberint d’Horta

O Parc del Laberint d’Horta é conhecido pelo seu labirinto de arbustos e é um passeio divertido tanto para adultos como para crianças, que inclui conhecer o charmoso jardim mais antigo da capital catalã. As visitas gratuitas acontecem às quartas e domingos.
Jardim Botânico de Barcelona

Se você gosta de natureza é imperdível visitar o Jardim Botânico de Barcelona, que tem várias atrações como o museu botânico com escadarias, estufa de plantas e o Jardim dos Sentidos, onde é possível tocar, cheirar e sentir a textura e aroma da diversidade de flores e plantas. Ele tem entrada grátis todos os domingos a partir das 15h e durante o dia todo no primeiro domingo do mês.
As praias

Barcelona tem algumas das melhores praias da Europa, ótimas para relaxar, descansar e nadar. A Praia Barceloneta é uma das mais famosas, com sua linda extensão de areia dourada e calçadão repleto de restaurantes com vistas de tirar o fôlego.
Museu Picasso

Para quem ama arte, o museu do Picasso é um ótimo passeio para conhecer a história dele e suas lindas obras, até as que não são muito conhecidas, e além das exposições, o local conta com um pequeno lago e uma fonte com espaços para relaxar. Embora, tenha que pagar para entrar, o museu abre de graça nas quintas-feiras das 18h às 21h30 e no primeiro domingo de cada mês entre 9h e 19h.
Parc Güell

O Parc Güell é um dos principais cartões postais da cidade, e seus incríveis murais de azulejos coloridos. O parque foi inaugurado em 1914 como uma espécie de “refúgio” e lugar de descanso dos mais ricos. Hoje, é um excelente ponto turístico para quem busca o que fazer em Barcelona sem gastar nada. Os visitantes podem entrar na maioria das áreas gratuitamente e apenas a Zona Monumental do Parque Guell tem o acesso controlado.
Bunker del Carmel

Esse bunker, ou seja, um refúgio militar antiaéreo, foi construído durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939) e está localizado no ponto mais alto do monte Turó de La Rovira. Lá, você pode apreciar a vista e as cores da cidade ao pôr do sol e tirar belíssimas fotos. O horário de funcionamento é nas quartas-feiras das 10:00 às 14:00 e aos sábados e domingos das 10:00 às 15:00.
Eai, tem dicas de mais lugares para visitar de graça em Barcelona? Comente
Commentaires