top of page

Dicas de como viajar com seu pet!

Atualizado: 3 de mar. de 2023


Quando vamos viajar, desejamos levar a família toda conosco para que todos possam desfrutar de bons e alegres momentos. E nossos pets fazem parte da família e também podem fazer parte das viagens, basta tomar alguns cuidados.


Confira, algumas dicas para poder levar seu pet com você na sua viagem com conforto e segurança!


Hospedagem


Antes de escolher o hotel, confira se aceita hóspedes acompanhados de animais, se existe restrições ou algum tipo de tamanho de animais, se cobram taxas de serviços que o hotel pode oferecer ao seu grande amigo!


A mala do pet


A mala do seu pet, deve incluir cama, manta, brinquedos com objetivo de distrai-lo, ração em quantidade suficiente, coleira e remédios para enjoo ou alergia caso for indicado pelo veterinário.


Veterinário


É importante levar seu pet ao veterinário antes de viagem, para confirmar se a saúde do seu animal está boa para uma longa viagem, e também verificar se as vacinas estão todas em dia.


Como transportar o pet


Carro

Se a viagem for de carro, coloque seu pet no banco detrás do veículo, preso com um cinto de segurança próprio para animais, ou coloque-o numa caixa transportadora adequada e confortável. Alimente-o antes da viagem, não durante, isso evitará enjoos, e também faça intervalos para que ele tome água e possa fazer suas necessidades fisiológicas.


Ônibus


Em viagens de ônibus, os animais são permitidos em caixas transportadoras apropriadas e, dependendo do tamanho e do peso do pet, ele pode ser transportado ao lado do dono ou no bagageiro. As exigências e valores das tarifas variam de acordo com as companhias, então, cheque tudo antes de levar o animal.


Avião


Já em viagens de avião é necessário que o dono faça reservas com antecedência. Animais de grande porte viajam no compartimento de bagagem e algumas companhias aéreas exigem que sejam sedados. Animais menores, em algumas empresas, já podem viajar na cabine junto com seus donos.


Verifique se as companhias cobram taxas extras para o transporte de animais, assim, você evita ser pego desprevenido.


Para viagens no Brasil, tanto de carro, avião ou demais meios de transporte, o proprietário precisa levar a carteira de vacinação atualizada do animal (que comprove a vacinação recente contra raiva) e também um atestado de saúde, que é emitido por um veterinário.


Dicas importantes

  • Colocar coleira de identificação no seu pet, que tenha numero de telefone e seu nome, assim como o endereço e telefone do hotel onde estão hospedados.

  • Verifique os passeios em que seu pet possa ir junto, e se precisar deixar o pet no quarto de hotel, deixe-o com água, ofereça um petisco e um brinquedo para que ele possa se distrair enquanto o resto da família está fora.

  • Quando chegar ao seu destino, informe-se onde há um veterinário e uma pet shop, caso seja necessário ir a um desses locais.

Tomando os cuidados necessários, sua família e seu pet terão férias maravilhosas, com muita diversão e alegria.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


cadastur-logo.png
bottom of page