top of page

Dicas de 5 livros para ler durante suas viagens

Atualizado: 3 de mar. de 2023


O avião ainda não chegou e o sistema de som anuncia o atraso no seu embarque, sem previsão de novo horário. Uma tempestade interferiu no trajeto do trem e você tem horas pela frente enquanto aguarda que o deslocamento continue. O companheiro de viagem dormiu no assento ao lado, você está sem sono, sem ninguém para conversar e a bateria do celular está nas últimas. Ou, simplesmente, que tal aproveitar o tempo extra entre um passeio e outro, e até a inspiração de uma bela paisagem, para ler algo interessante? Confira aqui!


Um lugar na janela (Martha Medeiros)

Martha Medeiros, autora do famoso livro Divã, um dos mais vendidos da sua carreira (chegando a ser adaptado para teatro, cinema e seriado), neste livro narra as melhores recordações de viagens da sua vida.


Primeiro aos vinte e poucos anos e com todos os perrengues da idade (conflitos amorosos, pouco dinheiro) e depois alguns anos mais tarde, mais velha e com toda a vida mais estruturada.


Suas crônicas tendem a mostrar para o leitor que o melhor de viajar são as recordações que colecionamos em cada uma delas.


Livre (Cheryl Strayed)

Quem assistiu ao filme precisa ler o livro para mergulhar e aprofundar na intensa jornada da escritora Cheryl Strayed.


O livro convida o leitor a fazer uma viagem em seu interior e, também, em meio à natureza (não é à toa que você termina a leitura desejando fazer uma trilha).


Ele é perfeito para já fazer você entrar no clima da viagem!


Mas Você vai sozinha? (Gaía Passarelli)

O livro traz como o título uma frase clássica que a maioria das mulheres já escutaram ao viajarem sozinhas.


A autora, Gaía Passarelli, narra com bom humor sobre suas viagens e todas as aventuras vividas sozinha.


A ideia é fazer com que a mulher não tenha medo de viajar sozinha por aí e, também, de acabar com o preconceito sobre o tema.


As coisas que você só vê quando desacelera (Haemin Sunim)

O livro é leve, curtinho – o que é ótimo, pois dependendo da viagem consegue ler ele inteiro de uma vez, ou um pouco na ida e o resto na volta.


A mensagem que o livro traz é de quanta coisa deixamos passar devido à correria e estresse do dia a dia; e que muitas vezes nossa vida é o reflexo daquilo que estamos sentindo.


Além da mensagem maravilhosa, o livro ainda contém ilustrações extremamente delicadas, que ajudam você a se conectar mais profundamente e, enfim, ‘desacelerar’.


Cidades brasileiras do passado ao presente (Rosicler Martins Rodrigues)

O livro retrata o surgimento das cidades brasileiras e todas as mudanças que ocorreram ao longo do tempo, como, por exemplo, a mudança do campo para a cidade grande.


A ideia é atrair a atenção para os problemas físicos e sociais do ambiente urbano diante de todas as mudanças dos últimos anos.


Interessante para quem estiver viajando pelas cidades brasileiras.


Eai, o que achou dos livros? Conhece mais algum? Comente!

Posts recentes

Ver tudo

コメント


cadastur-logo.png
bottom of page