O Restaurante Aescher na Suíça é um dos locais mais únicos do mundo. O que chama a atenção e fascina é o fato desse restaurante e albergue ser construído em uma rocha e estar localizado à beira de um penhasco.
A região onde se localiza hoje o Restaurante Aescher já era de certa forma popular desde o ano 1621 quando uma capela foi construída em uma caverna por monges e eremitas. Essas pessoas que viviam em penitência, procuravam um lugar de isolamento social.
Apesar dessa motivação inicial, com os anos os pastores também passaram a frequentar o local. Comida e bebida passaram a ser vendidos desde 1800 no local que aos poucos evoluiu para um chalé de montanha e hoje o conhecido “Bergasthaus Äscher “, considerado um dos albergues em montanha mais antigos do mundo.
Como Chegar?
O Aescher – Wildkirchli fica na região de Appenzell, na montanha de Ebenalp, numa rocha de 100 m de altura, há mais de 1.400 metros acima do nível do mar.
O ponto de partida é a estação de trem Wasserauen, onde há também estacionamento para quem chega de carro. A viagem de carro, partindo de Zurique dura cerca de 1:30.
Os trens saem de Gossau ou St.Gallen, ou você pode pegar um ônibus a partir da cidade de Appenzel.
Para chegar até o restaurante você pode subir pelo teleférico, que leva mais ou menos 15 minutos até o Ebenalp. Ao chegar no topo seguir a trilha Wildkirchli – Seealpsee – Wasserauen.
Horários e preços:
O Restaurante Aescher fica aberto ao público apenas de maio a novembro. Dependendo do clima, pode abrir um pouco antes.
O restaurante fica aberto para café da manhã das 7h30 até as 10h00 e a partir da 11h00 até as 23h00 serve pratos quentes como especialidades suíças.
Se atente aos horários do bondinho, normalmente das 8h00AM até as 5h3oPM.
Durante o Verão e especialmente aos finais de semana, o local é muito disputado, sendo bem difícil conseguir uma mesa no terraço de onde se tem a melhor vista.
Dicas:
Leve lanternas
- O trecho da trilha que segue até o restaurante passa por uma caverna pré-histórica que é bem fria, úmida e escura, por isso leve uma lanterna ou use a do celular para te ajudar no caminho. Lá, você pode encontrar uma capela que foi construída em 1.621.
Vá de roupas confortáveis
- Vá de roupas confortáveis e calçados específicos para trilhas, para não atrapalhar quando for descer a trilha, porque o caminho é meio íngreme e exige cuidado.
Combine o passeio com uma trilha até o Seealpsee
- Depois do restaurante, você pode seguir a trilha que vai até o lago Seealpsee e mais embaixo tem a cidade Wasserauen.
Eai, o que você achou desse restaurante localizado no meio de um penhasco?
Comments