top of page
whatsapp-logo-1.png

Conheça as melhores atrações turísticas do mundo, segundo pesquisa

  • gabrielmazuad
  • 28 de mar. de 2023
  • 5 min de leitura

Quando vamos planejar nosso roteiro de viagem, sempre colocamos as atrações turísticas em primeiro lugar, mas como saber qual vale a pena conhecer? Para responder essa pergunta, uma famosa rede de bagagens Stasher, fez uma pesquisa com as melhores atrações turísticas do mundo e o Brasil está na lista! Vamos conferir as tops 11!


11. Cristo Redentor, Brasil

E não haveria melhor maneira de começar a lista que com ele: Cristo Redentor, uma estátua art déco que retrata Jesus Cristo, localizada no topo do morro do Corcovado, a 709 metros acima do nível do mar, com vista para parte considerável da cidade brasileira do Rio de Janeiro, que foi eleita uma das 7 maravilhas do mundo! Realmente um passeio imperdível que merece estar na lista dos melhores do mundo – e no seu roteiro na Cidade Maravilhosa!


10. Catedral de Milão, Itália

Bem no centro de Milão, está um dos templos religiosos mais belos e imponentes do mundo: a Catedral de Milão. A Catedral é uma catedral católica romana situada na praça central da cidade de Milão, na Lombardia, no norte da Itália. É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa.


A igreja, considerada uma das mais bonitas do mundo, realmente impressiona à primeira vista por seus 157 m de comprimento, 92 m de largura e 108 m de altura no ponto mais alto (onde está a estátua de Nossa Senhora). Sua arquitetura exagerada enche os olhos de quem passeia pela praça principal da cidade e não há quem resista à vontade de fazer um clique dela.


9. Museu da Nova Zelândia – Te Papa, Nova Zelândia

O Museu da Nova Zelândia Te Papa Tongarewa é o museu nacional da Nova Zelândia. Situa-se em Wellington. O nome do museu, "Te Papa Tongarewa", pode ser traduzido como "o lugar dos tesouros desta terra".


O museu foi inaugurado em 1998, depois da fusão do Museu Nacional da Nova Zelândia e da Galeria Nacional de Arte. É a 26ª galeria de arte mais visitada do mundo, somando mais de 1,5 milhão de pessoas por ano. Instalado em um lindo edifício, possui seis andares de exposições interativas. É justo que ocupe esse lugar na lista!


8. Acrópole de Atenas, Grécia

A Acrópole de Atenas é a mais conhecida e famosa acrópole do mundo. Embora existam muitas outras acrópoles na Grécia, o significado da Acrópole de Atenas é tal que é comumente conhecida como A Acrópole, sem qualificação. A atração é um símbolo universal do que foi a Grécia Antiga. Ela funcionou como a “cidade alta” da região – uma base militar feita de pedra que protegia o povo das batalhas no período neolítico. Posteriormente, tornou-se um centro religioso dedicado à deusa Atenas e hoje é um dos patrimônios da humanidade protegidos pela Unesco. Ela pode ser vista de qualquer parte da cidade de Atenas, mas vale a pena conhecer mais de pertinho.


7. El Ateneo Grand Splendid, Argentina

El Ateneo Grand Splendid é uma das mais conhecidas livrarias em Buenos Aires, Argentina. Em 2008, já foi classificada como a segunda livraria mais bonita e mais importante do mundo. Construída dentro do histórico cinema e teatro Grand Splendid, no bairro da Recoleta, é clássica e elegante, principalmente pelos afrescos pintados em sua cúpula, varandas originais e decoração intacta.


6. Basílica de São Pedro, Itália

É uma das construções mais grandiosas e conhecidas da história! O local, que possui o título de maior templo cristão do mundo, foi fundado no ano 324 d.C, pelo imperador Constantino, na praça batizada também em homenagem ao apóstolo, no Vaticano. À primeira vista, chama a atenção, na fachada, a grandiosa cúpula trabalhada pelo artista Michelangelo, obra-prima que só foi finalizada depois de seu falecimento.


Se a fachada já impressiona, imagine o interior, que abriga riquezas como: a Pietà, do próprio Michelangelo (logo na entrada); o Baldaquino, de Bernini (na área central); o túmulo do apóstolo Pedro, entre tantos outros tesouros. A Basílica de São Pedro atrai fiéis do mundo todo, que, na maioria das vezes, relatam experiências emocionantes dos momentos que passaram na igreja.


5. Angkor Wat, Camboja

Angkor Wat é um templo situado ao norte da cidade de Siem Reap, na província homônima do Camboja. Ele é o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor e também o único que restou com importante significado religioso - inicialmente hindu, e depois budista - desde a sua fundação. O templo é um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo. O Angkor Wat foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade em 1992.


4. Plaza de España, Espanha

A Praça de Espanha é uma das mais importantes de Madri, de onde sai a Gran Via, principal artéria da cidade. Nas suas redondezas estão dois importantes edifícios da capital espanhola, a Torre de Madrid e o Edifício España.


Esta praça foi desenhada pelo arquiteto nativo Aníbal González especialmente para a Exposição Ibero-Americana de 1929. O resultado foi uma praça-palácio única no mundo. Suas proporções são generosas, no total, 50 mil metros quadrados, tornando-se, sem dúvidas, um dos lugares mais incríveis da Espanha. Ao longo de todo o perímetro da praça corre um canal de água de 515 metros de comprimento, que pode ser explorado de barco.


3. Blue Lagoon, Islândia

A Lagoa Azul é um spa termal e uma das atrações mais visitadas na Islândia. Localizada na cidade de Grindavík, a lagoa atrai visitantes que buscam em suas águas quentes propriedades medicinais.


Por esse motivo, as águas das piscinas são ricas em sílica e enxofre, substâncias que fazem bem para a pele e para os ossos. É um dos pontos turísticos mais visitados do país e, em 2012, a peça central do spa foi nomeada uma das 25 maravilhas do mundo pela National Geographic. A sensação da água quente ao redor do corpo é ótima. Enquanto no ar a sensação térmica oscila entre 5 e 10 graus, a temperatura da água varia entre 37 e 39 graus.


2. Disney Paris, França

A Disneyland Paris, originalmente Euro Disney Resort, é um resort de entretenimento em Marne-la-Vallée, uma cidade planejada localizada 32 km a leste do centro de Paris, sendo a atração mais visitada em toda a França e Europa e a única Disney na Europa por enquanto. Por lá existem dois parques temáticos: o Disneyland, onde está o Castelo da Bela Adormecida, e o Walt Disney Studios, com uma versão francesa de algumas atrações famosas de Orlando. Quem gostar dos parques de Orlando, não pode deixar de conhecer a de Parrí!


1. Parlamento de Budapeste, Hungria

O Parlamento de Budapeste é o local onde se reúne a Assembleia Nacional da Hungria, e um dos edifícios legislativos mais antigos da Europa, que constitui um notável exemplo paisagístico da Hungria e um destino muito popular em Budapeste. Ergue-se na Praça Kossuth Lajos, na margem do Danúbio.


Às margens do Rio Danúbio, em Peste, está um dos monumentos mais importantes e que mais simbolizam a capital da Hungria: o Parlamento de Budapeste. O belo prédio, considerado orgulho da nação, foi erguido entre os anos de 1885 e 1902 e é considerado um verdadeiro tesouro, tanto por dentro quanto por fora. É lá, por exemplo, que é possível ver de perto a coroa de São Estevão, depositada no hall da bela cúpula do edifício. A construção é realmente surpreendente e torna uma visita ao local indispensável!


Eai, o que achou da lista? Já conhece algumas delas? Comente!

Comments


cadastur-logo.png

Endereço:

Av. Nove  de Julho, 3452 - Jardim Paulista

São Paulo - SP 

01406-000

Contato: +55 11 96083 4287

Empresa aderente:

ABAV-logo-FB5ACAD1C6-seeklogo.com.png

Siga-nos

  • Instagram
bottom of page