Conheça a Fontana di Trevi brasileira, localizada em Serra Negra, SP
- gabrielmazuad
- 16 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de mar. de 2023

A cidade de Serra Negra, no interior de São Paulo, construiu uma replica de uns dos monumentos mais famosos de Roma, na Itália, a Fontana Di Trevi.
Conforme as informações da prefeitura, a réplica tem 11 metros de altura a partir do espelho d'água e 20,7 m de largura — menor do que a original, que tem 26 m de altura, mas 20 m de largura. Serão ativados nove bicos que distribuirão água para toda a fonte e 40 projetores de luz subaquática.

Com investimento de R$ 1,6 mil em recursos próprios e do Governo do Estado, o objetivo da administração é prestar homenagem à cultura italiana, com a qual a cidade possui forte ligação e fomentar o turismo do município.
O monumento está chamando bastante movimento na cidade e rendendo bastantes fotos, por ser réplica de um dos monumentos mais visitados da Europa e do mundo, aumentando o fluxo de turistas e consequentemente gerando emprego e renda. Mas além de impulsionar o turismo, presta uma homenagem à cultura italiana, com fortes laços no município devido à massiva imigração ocorrida principalmente no século 20.
A cidade de Serra Negra

Serra Negra é um dos destinos mais encantadores na Serra da Mantiqueira, conhecido por sua produção de laticínios, vinhos e cachaças. É apelidado de “rota do Queijo e Vinho”. Além disso, a cidade possui outras atrações turísticas, como o teleférico, o Mirante do Cristo Redentor, o Parque Macaquinhos Turismo, o Bioparque Serra Negra e o Mirante Alto da Serra.
Por que Serra Negra tem ligação com a Itália?
A partir de 1880, que começou a chegar as primeiras famílias de imigrantes italianos para trabalharem nas lavouras de café de Serra Negra, mudando totalmente as características portuguesas da colonização e revelando ser a tradição italiana fator predominante na contribuição da cultura local.
A Fontana di Trevi original

Com 26 metros de altura por 20 de largura, a Fontana di Trevi é a maior fonte da capital italiana e que precisa entrar na sua lista de coisas imperdíveis para fazer em Roma, seja durante o dia ou pela noite. Cenário de muitos filmes, ela é um ícone de Roma, faz parte de uma das fachadas do Palazzo Poli. Foi projetada por Nicola Salvi e inaugurada em 1735.
Localizada no coração da capital, é um ponto turístico que está sempre cheia praticamente a qualquer hora do dia — quem quer vê-la sem a competição de rostos em suas fotos pode tentar acordar bem cedinho ou ir quase de madrugada para vê-la com menos pessoas ao redor, isso fica mais fácil principalmente no inverno, em que o fluxo de turistas é menor.
Eai, o que achou do incrível monumento Fontana Di Trevi de Serra Negra? Comente!
Comments