Conheça os 5 melhores cafés de Paris
- gabrielmazuad
- 17 de abr. de 2023
- 3 min de leitura

Quer hábito mais francês do que parar em um dos cafés em Paris, sentar-se em uma das cadeiras e mesinhas nas calçadas e ficar admirando a paisagem, enquanto saboreia um cafezinho e come um croissant? Lá parece que todo mundo faz isso.
Como Paris é reconhecida mundialmente pela sua culinária, os quitutes, doces, salgados, bolos e pães (ah, as baguetes francesas…) também podem fazer parte de sua aventura gastronômica na cidade.
Então, se você vai viajar para Paris, um passeio que não pode esquecer é fazer um tour pelos cafés de Paris – ao menos os melhores e mais famosos – para se deliciar e tirar umas belas fotos.
Veja essa lista com os 5 melhores cafés de Paris.
1. Les Deux Magots

O nome “Les Deux Magots” (que significa “as duas estatuetas chinesas”), na verdade era de uma loja de novidades e tecidos, em sua maioria provenientes da China.
A loja, inicialmente fundada em 1812 na 23 rue de Buci, mudou-se em 1873 para a Place St-Germain-des-Prés, para se expandir.
Em 1885, então, a loja se transformou em um café que manteve o nome. Existem duas estátuas chinesas que decoram a sala, fazendo lembrar ainda dessa época.
O Café virou ponto de encontro da vida cultural parisiense e, em 1933, criou o famoso “Prix des Deux Magots”, um prêmio literário entregue no café.
O Café Les Deux Magots foi frequentado por muitos nomes famosos, como Picasso, Fernand Léger, Prévert, Hemingway, surrealistas como André Breton, Sartre e Beauvoir e muitos outros.
Hoje, continua bem popular, atraindo personalidades do mundo da arte e da literatura, da moda e da política, além de turistas de todo o mundo!
2. Café de Flore

Esse é mais um dos grandes cafés literários de Paris, em Saint Germain, nascido em 1887.
O Café de Flore era o ponto de encontro favorito de, entre outros famosos, Simone de Beauvoir e Jean-Paul Sartre, e ainda hoje atrai artistas e intelectuais com o seu charme discreto e elegante.
Desfrutar de um café e um croissant em uma mesa de calçada do lado de fora, como dissemos, é uma das melhores experiências parisienses.
Não imagine que será barato nesses mais famosos, porque a fama também conta, mas ao menos para dizer que foi e tirar umas fotos, vale a pena experimentar pelo menos uma vez na vida.
3. Le Sancerre

Sinta o clima da velha Paris no coração de Montmartre, seu bairro mais boêmio e artístico.
Uma vez lá em cima – afinal, você tem que fazer um roteiro por Montmartre, especialmente para ver de perto a igreja Sacré-Coeur – vale a pena andar um pouco e se afastar dos bares mais turísticos ao redor da igreja, especialmente a Place du Tertre.
Chegue até a rue Abbesses, também bem badalada.
Le Sancerre é animado e, apesar das reformas, ainda se parece como era na época em que artistas, atores e pintores mantinham suas mesas favorita no café. Sente-se no terraço, tenha uma vista deslumbrante e deixe a vida passar com uma taça de vinho ou uma cerveja.
4. Café Beaubourg

O terraço do descolado Café Beaubourg tem uma vista privilegiada para o Centre Pompidou, em frente ao qual ele se situa.
Mais um dos cafés em Paris que vale a pena visitar, nem que seja para ficar horas com um chocolat chaud – se não quiser gastar muito – enquanto observa os mímicos, músicos, artistas circenses e desenhistas se apresentando na Esplanada em frente ao museu, um dos famosos museus de Paris além do Louvre.
Especialmente em um dia de sol, aproveite de seu terraço e se sinta um pouco francês!
5. Pause Café Bastille

Pause Café é um restaurante onde tudo é caseiro, feito por eles, privilegiando produtos biológicos e saudáveis. Até o ketchup é feito em casa!
E é também mais um autêntico “café parisiense”, super bem localizado, em um dos bairros mais boêmios de Paris, Bastille.
Em volta da impressionante Place de la Bastille existem várias esplanadas com suas mesinhas e cadeiras típicas dos restaurantes e cafés em Paris. SE tiver oportunidade, procure o Pause Café, o local perfeito para relaxar com um café da manhã preguiçoso se aquecendo ao sol na calçada.
Eai, qual outra cafeteria você mais gosta em Paris? Já conheceu alguma dessas? Comente!
Comments