A Condé Nast Inc. é um dos maiores grupos internacionais de edições de revistas. A sede do grupo está situada em Nova Iorque no edifício Condé Nast Building.
Em sua 25ª edição, o prêmio Readers’ Choice Awards da tradicional revista de turismo Condé Nast Traveler já tem os seus vencedores. E na lista das melhores cidades do mundo de 2022, infelizmente, não tem nenhuma cidade brasileira.
Confira, quais as cidades que entrou no Ranking das melhores:
10 – Mumbai, Índia
Mumbai (anteriormente chamada de Bombaim) é uma cidade muito populosa na costa oeste da Índia. Centro financeiro, trata-se da maior cidade da Índia.
Na margem do porto de Mumbai está o icônico Portal da Índia, em arco de pedras, construído pela Índia Britânica em 1924. Próxima, a ilha Elefanta tem templos em cavernas antigos dedicados à deusa hindu Shiva. A cidade também é conhecida por ser o coração da indústria cinematográfica de Bollywood.
Mumbai ficou com a nota 88,27.
9 – Cidade do Cabo, África do Sul
A Cidade do Cabo é uma cidade portuária na costa sudoeste da África do Sul, em uma península ao pé da imponente Montanha da Mesa.
Bondes sobem lentamente até o topo plano da montanha, que ostenta vistas panorâmicas da cidade, do agitado porto e dos barcos a caminho da ilha Robben, famosa prisão na qual Nelson Mandela foi encarcerado e que agora é um museu.
Com uma pontuação de 88,27 (a mesma de Dubai), Cidade do Cabo aparece na 9ª posição do ranking.
8 – Quebec, Canadá
A cidade de Quebec fica às margens do rio São Lourenço, na província canadense de Quebec, onde a maioria da população fala francês. Fundada em 1608, ela tem um centro colonial fortificado, que abrange o bairro de Vieux-Québec e o Palácio Real, com construções de pedra e ruas estreitas.
Nessa área, fica o imenso Château Frontenac Hotel e a imponente Citadelle de Québec. As ruas pavimentadas com pedras arredondadas do distrito de Petit Champlain têm bistrôs e lojas.
Quebec teve 88,29 pontos.
7 – Mérida, México
Mérida é a capital e a maior cidade do estado do Iucatã, no México. Localiza-se no sudeste do país e tem cerca de 800 mil habitantes. Foi fundada em 1542 no local das ruínas da antiga cidade maia de T'Hó. É uma cidade que tem uma reputação de oferecer um elevado nível de qualidade de vida.
Mérida conquistou 88,30 pontos.
6 – Tóquio, Japão
Tóquio, a movimentada capital do Japão, combina o estilo ultramoderno com o tradicional, desde arranha-céus iluminados por neon a templos históricos, como o opulento santuário xintoísta Meiji é conhecido por seu altíssimo portão e pelas florestas circundantes, o Palácio Imperial fica localizado em meio a jardins públicos.
Os muitos museus da cidade oferecem exposições que variam de arte clássica (no Museu Nacional de Tóquio) a um teatro kabuki reconstruído (no Museu Edo-Tokyo).
A pulsante, moderna e histórica Tokyo ganhou 88,32 pontos.
5 – San Sebastián, Espanha
San Sebastián é uma cidade turística na Baía de Biscaia, no montanhoso País Basco espanhol. É conhecida pelas praias Playa de la Concha e Playa de Ondarreta, cercadas por um passeio pitoresco em frente à baía, e por restaurantes mundialmente reconhecidos de chefs inovadores.
No centro histórico (Parte Vieja) calcetado, as lojas de luxo fazem paredes meias com vibrantes bares de pintxos que combinam vinhos locais com miniaturas de especialidades regionais.
Com 89,15 pontos, San Sebastían, na Espanha, entrou na 5ª posição das melhores cidades do mundo.
4 – Bangkok, Tailândia
Bangcoc, a capital da Tailândia, é uma grande cidade conhecida pelos santuários ornamentados e pela animada vida urbana.
O rio Chao Phraya, repleto de barcos, abastece a rede de canais, passando pelo distrito real de Rattanakosin, onde fica o opulento Grande Palácio e seu sagrado templo Wat Phra Kaew. Nas proximidades, fica o templo Wat Pho, que conta com um enorme Buda reclinado. Na margem oposta, encontra-se o Templo Wat Arun, com uma escadaria íngreme e um pináculo em estilo khmer.
Bangkok teve 89,36 pontos.
3 – Victoria, Canadá
Victoria, capital da Colúmbia Britânica, fica na extremidade sul escarpada da Ilha de Vancouver. Com parques abundantes, é conhecida pelas atividades ao ar livre.
O passado colonial britânico está patente na arquitetura vitoriana, incluindo a majestosa mansão do Castelo de Craigdarroch. Os Jardins de Butchart, com cerca de 22 hectares de vívidas exposições florais, além de estátuas, fontes e um carrossel, é um dos muitos jardins formais da cidade.
Com 89,46 pontos, entrou no top 3 da lista de melhores cidades.
2 – Singapura
Singapura, oficialmente República de Singapura, é uma cidade-Estado insular localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, 137 quilômetros ao norte do equador.
A cidade-estado Singapura é moderna, com diferentes pontos turísticos, tem vários parques e bares e restaurantes que fazem a alegria dos moradores e turistas.
A cidade-estado Singapura ficou com 89,49 pontos.
1 – San Miguel de Allende, México
San Miguel de Allende é a sede administrativa do município de San Miguel de Allende, no estado de Guanajuato, México, conhecida sobretudo pelo seu clima temperado, águas termais e rica arquitetura colonial.
Declarada pela Unesco como patrimônio da humanidade, a cidade mexicana tem uma rica história e baixa taxa de criminalidade, sem contar a riqueza de cultura e de sabores.
O título de melhor cidade do mundo ficou com San Miguel de Allende, com 92,94 pontos.
Eai, o que achou desse ranking das melhores cidades do mundo para fazer turismo? Comente!
Comments